segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Hino dos orixás (umbanda)


Penso no dia que logo vai nascer 

E o meu peito se enche de emoção 
A esperança embate o meu ser 
Eu sou feliz e gosto de viver.


Pela beleza dos raios da manhã 
Eu te saúdo Mamãe Iansã 
Pela grandeza das ondas do mar 
Me abençoe Mamãe Iemanjá

A mata virgem tem seu semeador 

Ele é Oxossi Oke Oke Aro! 
Na cachoeira eu vou me refazer 
Nas águas claras de Oxum ai eio


Se a injustiça faz guerra de poder 
Valha-me a espada de Ogum, Ogunhe 
Não há doença que venha me vencer 
Sou protegido(a) de Abaluaiê


Eu sou de Paz 
Mas sou um lutador 
A minha lei quem dita é Xangó 
A alegria já tem inspiração 
Na inocência de Cosme e Damião


Não tenho medo 
Vou ter medo de que? 
Tenho ao meu lado Nanã Buruque 
E essa luz que vem de OXALÁ 
Tenho certeza vai me iluminar...


Penso no dia que logo vai nascer 
E o meu peito se enche de emoção 
A esperança embate o meu ser 
Eu sou feliz e gosto de viver 
Pela beleza dos raios da manhã 
Eu te saúdo Mamãe Iansã ...


E essa luz que vem de OXALÁ 
Tenho certeza vai nós ILUMINAR!

Fonte: http://zip.net/blr2wC

Nenhum comentário:

Postar um comentário