sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cá entre nós na OÁ

 A exposição está INCRÍVEL!




Projeto 'Cá entre Nós' une arte e comunidade no bairro Consolação

Lançamento acontece nesta quinta-feira (28) e vai até 28 de maio. 
Projeto pretende mapear artistas plásticos baseados no Espírito Santo.

Do G1 ES
O arista plástico Sandro Novaes exibe desenhos que trabalham com profundidade e tridimensões. (Foto: Divulgação/Oá Galeria)O atrista plástico Sandro Novaes exibe desenhos que jogam com tridimensões. (Foto: Divulgação/Oá Galeria)
A Galeria de arte contemporânea OÁ estreia o projeto “Cá entre nós”, nesta quinta-feira (28), às 17h. O espaço está localizado no bairro Consolação, em Vitória, e a visitação se estende até o dia 28 de maio, com entrada gratuita.
O objetivo do projeto é realizar um mapeamento de artistas baseados no Espírito Santo e estreitar os laços com a comunidade do entorno da galeria, no bairro Consolação. "Queremos estimular a produção de arte capixaba e dar a oportunidade dos artistas jovens a mostrarem seu trabalho", afirma a galerista Thaís Hilal.
Desenho e colagem da artista plástica Polliana Dalla, que apresenta seus trabalhos na exposição.  (Foto: Divulgação/Oá Galeria)Desenho e colagem de Polliana Dalla
(Foto: Divulgação/Oá Galeria)
A ação terá dois momentos: uma exposição com os trabalhos mais recentes de  Fredone Fone, Tom Boechat, Rick Rodrigues, Polliana Dalla, Sandro Novaes, Renato Ren e Juliana Pessoa, artistas representados pela galeria que apresentarão fotografias, desenhos, bordados, colagens e uma obra tridimensional; além de um mural realizado por Fredone Fone com a participação da comunidade do bairro Consolação, no muro em frente ao espaço da OÁ.
Projeto com previsão de ser mantido na programação da galeria, O "Cá entre nós" se propõe a promover diversas ações junto ao bairro da Consolação, onde a galeria está localizada, aproximando suas atividades ao cotidiano da comunidade, que e convidada a participar, auxiliar na montagem,além de assistir às atividades.
Thaís Hilal acredita que esse tipo de atividade é importante por auxiliar na democratização do acesso à arte.
"Essa é  primeira vez que fazemos algo direcionado ao entorno. Acredito que a arte é o maior caminho de transformação social e um grande veículo de emponderamento. Esperamos com essa ação mostrar que mesmo quem não pode adquirir uma das peças pode ter a experiência da arte. Queremos sensibilizar pessoas que ainda não se sentem à vontade de participar desse espaço para que elas passem a integrá-lo", explica. 
Projeto Cá Entre Nós #1
Abertura: 
28 de abril, às 17h
Visitação: 29 de abril a 28 de maio de 2016.
Horário: De Segunda a Sexta, das 11h às 19h
Local: Oá Galeria – Arte Contemporânea. Rua Aprígio de Freitas, 240 A (antigo nº50), Consolação, Vitória.
O QUE VOCÊ VAI VER POR LÁ




SÓ QUE AO VIVO É BEM MAIS LEGAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário