domingo, 29 de abril de 2018

Serviço Educativo da exposição - Nonada.



APRESENTAÇÃO

Um estudo realizado na cidade de Nova Iorque constatou que o acesso à instituições culturais pode contribuir para a elevação da sensação de bem-estar social entre pessoas com uma renda mais baixa e que residem em áreas periféricas aos grandes centros. Isso porque esse acesso garante a elas experiências das quais, muito provavelmente, estariam privadas devido à sua condição financeira.
Não que esse acesso seja a causa dessa sensação de uma melhor qualidade de vida, mas ele é, sem dúvida, um componente fundamental para a sua promoção. O bem-estar de um indivíduo depende de sua habilidade de construir uma identidade própria. Como somos seres sociais, é por meio de nossa relação com o outro, que se dá essa construção.

O eu é sempre, antes de tudo, um nós; de modo que quanto maior for a qualidade desse envolvimento com sua comunidade, maiores as chances de o indivíduo satisfazer suas necessidades pessoais e garantir uma sensação de bem-estar.

É justamente isso que as atividades culturais promovem: uma maior e melhor conexão entre as pessoas. Ao estimular a comunicação entre elas, incitar a sua intuição e desafiar as suas percepções, a cultura dá ao indivíduo a oportunidade de concretizar suas necessidades de criação, expressão e reflexão.
Com isso, a cultura não apenas contribui para o crescimento pessoal, mas, sobretudo, consolida os laços de comunidade. Cultura é, fundamentalmente, uma atividade plástica, que, por meio de suas obras, age no tecido social, transformando vidas.
Nesse sentido, foram pensadas uma série de ações, que serão realizadas durante o período da exposição, voltadas, sobretudo, para estudantes da rede pública de ensino e pessoas assistidas por programas da Secretaria de Educação, da Sec. da Mulher e dos Direitos Humanos, da Sec. de Assistência e Desenvolvimento Social, da Sec. de Estado de Ressocialização e Inclusão Social.


1. ENCONTRO – Nonada.
     
2. AGENDAMENTO

Complexo Teatro Deodoro (Maceió, AL)

Telefone
(82) 98884-6885

E-mail
escolasditeal@gmail.com





























Nenhum comentário:

Postar um comentário