segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Segunda mesa do Seminário "Nagôs e bantus: entre deuses e homens"



Currículo dos palestrantes:
Marcio Ghil é padre da Igreja Católica, formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória. Atualmente é membro da paróquia São Sebastião, em Afonso Cláudio, e mantém a “Coluna do Padre Marcio” no site da paróquia.

Carlos Henrique Januário, mais conhecido como Pai Carlão, é o babalorixá Oya Daokole, à frente do Ilé Ónmínírá Asè Òsùmàrè, de nação Ketu, que fica localizado em Mucuri, Cariacica. É também professor de história, presidente do Instituto Estadual de Religiões de Matrizes Africanas e membro da Comissão Nacional da Verdade da Escravidão Negra do Brasil.

Rosa Maria Oliveira é aluna do curso de ciências sociais da UFES e pesquisadora do Programa AFRICANIDADES, do Neab/UFES.

Adahyr Cruz é presbítero aposentado da Igreja Metodista, membro do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs, atuou na Pastoral Indigenista da 4ª Região lutando em favor dos índios Guaranis do Espírito Santo, foi conselheiro do Conselho Estadual de Direitos Humanos e um dos criadores do Fórum Reage Espírito Santo. Por sua atuação na valorização e na defesa dos direitos humanos, recebeu a Medalha Ewerton Montenegro.

Andreia Fonseca Cardoso é administradora de empresas, formada em Teologia de Umbanda. É também Mãe Pequena e Presidente da Fraternidade Umbandista Cabocla Iara, em Resistência Vitória. 

Rosemberg Moraes é advogado, secretário da Coordenação Estadual dos APNs, Agentes de Pastoral Negros do Brasil, membro da Associação Cultural Modjumba/Axé e da União de Negros pela Liberdade (UNEGRO), presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional da Serra (Comsea), e também membro do conselho gestor do Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário